Pages

7.1.14

OTP & Fandoms pra dar e vender


Fandom e OTP, todo mundo tem o seu. Ou os seus, é bem difícil amar só um.
Filmes, autores, seriados, seja oriental ou acidental, sempre tem um grupo de fans que compartilham os mesmos sentimentos de Ódio e Amor por series, casais e personagens que as marcam de alguma forma. Qual e o seu preferido?
Desde que eu comecei nessa vida de otaku, (não, não vale a época da manchete nem do Band Kids porque eu nem sabia desse termo) assistindo Death Note e escrevendo o nome do pessoal no meu caderno, eu esbarrei acidentalmente com a palavra YAOI e nunca mais sai daqui. Mas além do BL, conforme fui conhecendo mais series e interagindo com mais pessoas que gostam das mesmas que eu, fui descobrindo  sobre isso e o Tumblr só ajudou para que eu ampliasse ainda mais e visse a FORÇA desses grupos de pessoas apaixonadas por obras que as cativaram a ponto de criarem um “universo” no qual só ela existe.
Eu já assisti quase 100 animes e li alguns mangás, uns nem me lembro bem, mas outros estarão no kokoro até eu morrer ♥ apesar de gostar de tal obra, eu só me considero dentro de um fandom quando eu realmente gosto a ponto de sair pesquisando tudo a respeito de determinada serie, baixar mangá e/ou novel (detesto ler no PC, se eu baixo pode considerar que amo mesmo) procurar tudo quanto é tipo de evento, seja de seyuus apresentação cosplay, imagens, fanarts e fanfics, procuro sobre o autor e outros trabalhos dele, compro botton pra colocar na mochila e tattuo o protagonista nas costas –QQQ
Vou destacar alguns de que eu participo há algum tempo.

Death Note
Como citei no começo, minha entrada nesse universo foi com esse, o primeiro anime legendado que assisti no longínquo ano de 2008, vi todinho pelo youtube e achei a coisa mais ESPETACULAR DO PLANETA, a ponto de sair escrevendo as regras de uso do DN na carteira da escola. Bons tempos sim T__T Meu personagem preferido é o L, mas logo no começo eu simpatizava muito com as idéias do Light (olha a mente influenciável ai) e também sofri com ele meu primeiro spoiler, aquele que você provavelmente também recebeu sobre o detestável episodio 25. Também foi a primeira vez que vi um personagem morrendo em tiroteio daquele jeito (Matt, aquele abraço!), e por ser um anime introdutório que me mostrou muitas coisas que eram novidades, tenho um grande carinho por esse, apesar de possuir um dos fandoms mais chatos e encrenqueiros do Orkut (CLARO, ONDE VOCÊ ACHA QUE CONHECI EM??).


Gravitation
Aqui esta outro introdutório, mas agora no gênero BL. Depois de ler pela primeira vez a palavra yaoi, fui pesquisar, e no youtube assisti a um video chamado “Gravitation Kiss scenes” e depois baixei o anime. O mangá também foi o primeiro do gênero que tive contato.
A autora pode ser uma insana, mas os personagens dela me cativaram de mais, realmente amo Gravi e o tenho como meu BL preferido até hoje.


Nakamura Shungiku séries
Sekai Ichi Hatsukoi e Junjou Romantica são itens quase que obrigatórios para qualquer fã dos BLs, mas dentre os dois Junjou é a minha menina dos olhos (o anime, pfv). Meu casal preferido e o Egoist e eu quero mais que tudo essa terceira temporada que talvez venha ♥
Sekai Ichi eu gostei, mas ele foi bem mais censurado que Junjou, mesmo assim é um dos meus preferidos, porque se tem Yukina dentro não pode ser ruim.
Há, e antes que eu me esqueça: SIM ONODERA, É AMOR! É AMOR!


Kuroshitsuji
Umas das minhas raras exceções de baixar mangá, até cheguei a ler em inglês quando o scanlator BR começou a demorar no lançamento. Sou fangirl assumida do Sebastian, mas o Undertaker sempre esta disputando com ele. Um fandom chatinho admito, mas muito fiel e dedicado, não esfriando nem mesmo depois do termino do anime e fazendo Kuro render até um Live Action e musicais. Assim como gosto de coisas medievais, outra coisa que me encanta é a ambientação vitoriana da série, as roupas são deslumbrantes e a historia te faz querer descobrir cada mistério junto com o mordomo e seu jovem amo.


Bleach
Um dia foi parte da trindade Jump, hoje luta pra se manter na revista, meu shonen favorito e primeiro “anime infinito” que acompanhei, ainda tem um fandom bem fiel que o acompanha mesmo com o termino do anime. Gosto muito da historia, mas principalmente das lutas,  PORRADARIA CARAI!!!


CLAMP
Todo mundo assistiu Sakura na Globo, eu e meu irmão mais velho assistíamos e gostávamos muito. Chobits foi o primeiro que vi depois de CCS e dai em diante fui conhecendo mais e mais trabalhos delas. Às vezes da um ódio com algumas coisas que elas fazem nas historias, essas tias sabem ser CRUÉIS e arrancar seu coração, ou melhor, olhos, mas mesmo assim o modo como fazem crossover entre suas series e seus personagens me encantam, indiscutivelmente minhas autoras preferidas.


Tiger and Bunny
Por livre e espontânea pressão das amigas, acabei assistindo e gostando muito do anime, pois ele tem uma coisa que fazia um tempo que eu não via que era uma historia simples e divertida, com episódios “individuais” e uma trama de fundo que te deixa curioso e personagens divertidos, tudo isso com muita ação, sem contar o bromance entre Kotetsu e o Bunny-chan, pode ter dado uma esfriada, mas no época era grande o numero de material yaoi desses dois que se encontrava.


Ai Yazawa series
Nana e Paradise Kiss são obras que me marcaram intensamente pela emoção. A Ai consegue passar muita emoção com seus personagens, e suas historias são como a vida: nem sempre tem um final feliz. NANA foi anime que mais me fez chorar (ainda vou ler o mangá!!) e também gosto dele por não ser tão fuwa fuwa escolinha namorinho, foi o primeiro romance mais maduro que assisti. Já Paradise Kiss me pegou pelo visual, os figurinos lindos e diferentes do casual são tudo que mais gosto na moda, além da historia que é ótima.


FREE!
O meu mais recente “lar”, mas admito que quando lançou o PV eu realmente quis que o anime não fosse lançado, por puro espírito de porco eu queria ver o sofrimento de todo um fandom que estava se criando em cima de algo que nem tinha garantias de que existiria mesmo, mas o swimming anime veio, e com um onda levou meu coração junto


Menção honrosa: Kuroko no Basket
Apesar de gostar do anime e shippar alguns personagens, não me considero dentro do fandom pelo motivo de não ter amado o suficiente pra me considerar fã. Mas com toda a certeza, é um dos mais fortes que eu já vi, e um dos mais lindos também. É uma coisa bem relativa e imprevisível, você pode amar ou nem ligar pra alguma serie, é algo que acontece sem você querer.




Criar um OTP é como jogar The Sims, pois você cria um universo dentro de outro, é um fandom dentro do próprio fandom e pode ser bem mais agressivo e fanatista, estragando amizades mais que a carta +4 do uno.
Nessa relação de amor e ódio, alguns são óbvios, outros absurdamente inventados, mas sempre levam seus fãs a um intenso sangramento nasal e buscas incansáveis atrás de doujins/fics/fanarts para afirmar o óbvio: o casal foi feito um para o outro.


SebastianxCiel

Meu casal preferido pra sempre ♥

NowakixHiroki

Melhor casal de Junjou e não se fala mais nisso

LaxusxFreed

O ÚNICO casal yaoi que consigo shipar em Fairy Tail, porque eu simplesmente não consigo fazer ship gay nesse anime (que tipo de macumba o Hiro jogou em???)

HaruhixHikaru

Me lembro que até rolou um Ship War entre eu e uma amiga por causa desse, MAS EU DEFENDO COM TODA FORÇA, pois pra mim um final perfeito seria com esses dois e foda-se o Tamaki

LxLight

Minha primeira fic yaoi foi com eles, e foi um dos meus primeiros casais yaoi.

RenjixByakuya

PORQUE ICHIRUKI É PROS FRACOS E EU SOU FORTE BWAHAHAHA
Bleach, assim como a maioria dos animes apara garotos, tem tanto homem que é impossível não shipar. Tenho outros ships, mas esse é meu preferido, por causa da relação entre eles.

YukitoxToya

Fico realmente feliz de só ter notado eles depois de grande, pois isso prova, EU FUI INOCENTE UM DIA \o/ e quando assisti CCS na TV Globinho eles eram apenas bons amigos. Eram.

AominexKise

Meu preferido de Kurobas, principalmente por causa do jogo entre os times deles, a tensão sexual entre eles era tão intensa que dava pra cortar com a uma faca xD



Espero que tenha gostado do post, isso é só um pouquinho de tudo que curto nesse universo de eu shipo, tu shipas, ela shipa e nós shipamos.

Um comentário:

  1. Por isso é digo Shippar é uma arte!!!! E quem não ama Nowaki x Hiroki??? (embora meu casal preferido em Junjou seja Miyagi x Shinobu, porque o Shinobu é coisinha mais apertável do universo!!!!). Feliz dia do Yaoi!!!!

    ResponderExcluir