Pages

18.10.11

Review: 18º Fest Comix

Eu nunca tinha ido ao evento, e este ano tive a oportunidade.
Cheguei na paulista as 11:00 da manhã, culpa do horário de verão, acabei indo dormir muito tarde e não consegui acordar cedo! De minuto a minuto, a Neko me ligava, adivinha quem foi a outra vitima do horário?
Mesmo assim, ela ainda chegou antes de mim.
Com muita chuva e ruas alagadas, cheguei no Centro de Convenções São Luiz, e logo na entrada os Staffs iam colocando os guarda-chuvas dos visitantes em saquinhos plásticos, e eu fui pra fila! A Neko ja tava lá, depois de abraço e beijo, compramos os ingresos e entramos, 10 reais, mais barato do que avião anunciado (ainda bem). Agora pensa em 1 salão cheio de mangás com 2 fanááááááticas por CLAMP? Só podia dar merda! Dito e feito: ficamos muito tempo chorando em cima das coleções que não iamos poder levar MAS ENFIM, deu pra pegar muita coisa legal, minhas compras:




Death Note 6 até 12 (COMPLETEIIIII!) Ouran 11, X1999 3 e 4, Bleach 2 e 4.







Digamos que da lista, não deu pra levar TUDO TUDO, mas meu objetivo principal, que era completar DN, eu consegui! ='D

Uma coisa que não tinha nos outros anos (segundo quem foi) e que teve agora, foi alguns estandes, eo campeonato de cosplay, que ja vem desde o ano passado. Não achei ruim, ficou bem parecido com um evento de anime bem compacto, com foco mais nos quadrinhos. 
Então, depois de guardar as mochilas , entramos e demos uma volta. Muito bom ter um lugar espaçoso pra comprar, sem aquele empurra-empurra dos eventos, eu gostei muito, mas só uma coisa eu não gostei: O PREÇO! Sim, pra quem queria compra com um bom desconto, foi um pouco decepcionante, os mangás de 10,90, geralmente sai por 7, mas estava 8,50 e só os mais velhinhos que vc conseguia achar por 6. Depois de passar no caixa, fomos dar uma volta. Não que tivesse muito lugar pra ir, mas tava bem agradavel de andar, sem contar minha compahia: sempre falando do que mais gostamos! Tinha tambem uma exposição de dar aguá na boca de qualquer um: uma exposição de figures.

Tinkerbell

Nelliel, Rei e Misa-Misa

Shun de Ândromeda

Shun, esse eo único cavaleiro que eu queria!

Não disse? xD





Ai, la pelos estandes vendendo camisetas e Bottons (que estavam muito caros, 2 por 5,00!!!) Comprei um chaveiro do Quero, muito lindo!


E ai, com o passar das horas eo cessar da chuva, foi enchendo e ficando mais difícil de andar.





Uma coisa boa tambem, foi que encontrei o Yagami! Fala sério, agente se fala desde 2009, e nos eventos quando agente se encontra é só "Oi" "Xau" mas no Fest deu pra gente ficar conversando bastante tempo, eu, a Neko, ele ea amiga dele! Espero que agente possa ser ver (e andar juntos) em outro evento.



E depois de andar, comprar e falar, eu ea Neko comemos um lanchinho lá dentro, eu um doguinho ea Neko uma empadinha, pena que tinha um cartaz bem grande: NÃO ACEITAMOS VALE REFEIÇÃO!
E tambem estava vendendo Mupy, por isso o "volume" de otakus concentrados no evento.
E ai fomos embora, ja não chovia mais, as sacolas meio-cheias, uma tarde legal. Pode parecer bobo, mas é extremamente revitalizante pra mim. O ambiente, as pessoas, os amigos. Quero muito dias assim, será que posso? Arrisco até dizer: são por esses momentos que a vida vale!  E ano que vem, estarei lá denovo, e agora, vamos aguardar o Ressaca Friends! 

Neko, eu.


Eu tava esperando ir no Fest pra poder fazer meu video da minha coleção de mangas, até o findi sai.
Levei 4 horas pra fazer esta postagem, e quase a perdi toda porque a página travou, deixa um comentário.










Nenhum comentário:

Postar um comentário